.

.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

QUAIS OS EXÉRCITOS EM CONFRONTO?
A nível universal, podemos considerar a existência de 2 únicos Exércitos: O Exército Celeste, hoje, o Exército de Maria e o exército infernal.
Estes dois exércitos só se formaram a partir do momento em que se deu a revolta dos anjos que seguiram Lúcifer, aquando da sua expulsão do Paraíso Celeste, e passaram a ser conhecidos por anjos caídos, ou demônios.
O Exército Celeste foi comandado por Deus Pai, "O Senhor dos Exércitos" a partir desse momento e até a Assunção e Coroação da Virgem Maria, como Rainha de Todo o Universo. Depois, a Ela foi entregue o comando desse Exército, pois a Ela coube a tarefa de esmagar a cabeça da serpente, que no texto Bíblico personificou toda a hoste infernal. 
O exército infernal foi encabeçado por Lúcifer, que queria dizer "anjo de luz", mas que, perdendo esse título, passou a ser conhecido pelo "príncipe das trevas", a serpente, o demónio, o diabo, satanás, o macaqueador de Deus, o dragão vermelho, a besta infernal.
Este exército das trevas é composto por todos os demônios do inferno, mais aqueles que se transformaram nos espíritos malignos, que são os homens e mulheres que lá foram caindo ao longo dos séculos, que por suas vidas e por sua vontade, renegaram a Deus e não quiseram com Ele habitar na Vida Eterna. 
A estes espíritos infernais, ainda temos de adicionar todos os homens e mulheres, ainda vivos, que aqui na Terra servem a satanás, de livre vontade, porque também de livre vontade voltaram as costas a Deus, à Sua Igreja e aos Seus Mandamentos. Estes são os filhos espirituais de satanás, ou filhos do diabo, de que nos falam os Evangelhos. A este exército de espíritos infernais, devem-se na maioria dos casos juntar os exércitos das diversas nações terrestres, que normalmente se encontram ao serviço do mal, da dominação, da ganância, do lucro, do dinheiro, do poder econômico, da exploração, etc..

Este exército infernal tem por objetivo destruir Cristo, criando no seu lugar um falso Cristo, de destruir a Igreja Católica, de destruir a humanidade inteira e o planeta Terra, e ainda de enganar e condenar ao inferno o maior número de almas que lhes for possível.

Enquanto no Exército de Maria se combate pela Salvação das almas, através da Verdade e do Amor, no exército infernal, luta-se pela perdição das almas, através do engano e da mentira. As armas, os meios e os objetivos destes dois exércitos são opostos e antagônicos, e não há nem nunca poderá haver nenhum ponto em comum.
O Exército de Maria é diversificado, a sua composição é heterogênea, pois nele militam os Anjos de Luz, os Santos do Céu, as almas Santas do Purgatório e os filhos de Maria que ainda habitam a Terra. Assim, podemos falar nos Exércitos de Maria, no plural, pois plural é a natureza daqueles que o integram. Podemos assim falar do Exército Celeste de Maria, constituído pelo Exército Angelical e o Exército dos Santos, do Céu e do Purgatório. Podemos falar doExército Terrestre de Maria, no qual também podemos distinguir várias categorias, consoante as suas diferentes Missões e consoante os diferentes Planos que a Virgem Maria tem para cada um deles!
Não pense quem queira aderir ao Exército de Maria, que vai receber um diploma e cartão de aderente, pois a única coisa que receberá é participação da Paixão de Cristo, e Graças Especiais para suportá-la com Amor, para a unir à do seu Senhor e Salvador.
Não pense quem queira aderir ao Exército de Maria que vai fazer parte de uma base de dados e de um extenso ficheiro de participantes, pois esta adesão dá-se a nível Espiritual, e não haverá nenhum homem que lhe dirá que, agora sim, pertences ao Exército de Maria. Só Ela, a Virgem Maria, lhe dirá no íntimo do seu coração, se de facto pertence. Será sempre uma adesão individual e secreta, uma adesão e uma união inabaláveis com a nossa Mãe do Céu, a Rainha de Todo o Universo.
Tudo será na pequenez, na humildade, no silêncio, na abnegação, na determinação, na Fé, na Esperança, na Caridade para com o próximo, no testemunho de vida cristã, na evangelização discreta, mas sincera e de coração, na partilha de bens, na oração, no jejum e na penitência, no recurso aos Sacramentos e aos Sacramentais. De todas estas coisas pequenas e apagadas, nasce a Força Indestrutível deste Exército de Maria.
A Virgem Maria, quer ser Mãe de todos os homens, mas infelizmente, nem todos os homens querem ser filhos de Maria. Por isso, filhos de Maria, só o são aqueles que de coração a aceitam por Mãe.
O primeiro grande passo para uma alma se tornar verdadeiramente Filho de Maria, é o de se Consagrar ao seu Imaculado Coração. Este é o início da caminhada. Tal como Maria deu o seu a Deus Pai, quando o Arcanjo São Gabriel lhe anunciou que ia ser Mãe de Deus, também nós temos de dar o nosso Amem. Está chegando o tempo, em que todos os Filhos adormecidos de Maria, têm de acordar. Todos estão sendo chamados a deixarem para trás as comodidades, os hábitos de vida, os prazeres, os pequenos ou grandes vícios, e a integrarem o Exército Terrestre de Maria. Está chegando a hora de todos os desportistas da religião e da boa vida civil, abandonar esse seu estado letárgico e distraído, e ingressar neste Exército Vitorioso de Maria. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário