.

.

sábado, 3 de março de 2012

A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO PELA ORAÇÃO E A PENITÊNCIA!
Eis a graça que caracteriza a mensagem da Imaculada em Lourdes: lavar-nos na água, a fim de ressurgirmos do pecado para uma vida nova.
Lourdes se refere à cidade francesa onde a Mãe de Jesus Cristo fez várias aparições no ano de 1858 a "uma menina de 14 anos, Bernadete Soubirous, ingênua e humilde, que não sabia ler e escrever direito.
No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete, uma irmã e uma vizinha foram à região de Massabielle "catar gravetos e galhos para queimar e ossos descartados para fazer sopa..."
Devido ao frio, a vidente asmática se separou das outras duas meninas, que passaram por uma torrente descalças. Ao recolher lenha diante do rochedo, ela viu no meio da gruta "uma luz suave", dentro da qual apareceu... Uma linda senhora com as faces radiantes, vestida de branco, com uma faixa azul, toda sorridente. Recitou com Bernadete um terço, fazendo uso do rosário que carregava sempre consigo.

Apesar da proibição inicial dos pais, a adolescente retornou à gruta três dias depois com as mesmas duas testemunhas e outras sete meninas. A vidente levou e aspergiu água benta no rochedo - o que fez Nossa Senhora sorrir. Na terceira visita, esta lhe pediu: "Quer ter a bondade de vir aqui durante quinze dias? Não lhe prometo a felicidade neste mundo, mas no outro"
 Durante as aparições, a Senhora pediu [a Bernadete] para que se rezasse pelos pecadores e convidou os fiéis à penitência!
A Senhora "convidou-a a beber numa fonte, indicando-lhe o lugar. Bernadete arranhou a superfície da terra e começou a verter água que se tornou uma fonte milagrosa. No dia seguinte, a fonte estava produzindo 25 mil galões de límpida água doce a cada 24 horas.
Mais de 7.000 curas milagrosas já foram registradas em Lourdes sem explicação pela ciência humana.
A  aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos em Fátima, foi durante uma guerra mundial e ela anuncia o mal que o comunismo levaria ao mundo e confirma sua presença com o milagre do sol presenciado por mais de 70.000 pessoas.
Nossa Senhora aparece a três crianças analfabetas, numa cidade de interior, podemos até dizer que era a periferia do mundo. O céu sempre escolhe o mais fraco para confundir os 'fortes' e grandes deste mundo!
O grande segredo de Fátima está nisso, se nós rezarmos, se nós fizermos penitência acontecerá em nós uma mudança e o reino de Deus virá habitar em nós.
O triunfo do imaculado coração de Maria, é essa presença do Reino de Deus no meio a nós. 
Nossa Senhora está dizendo que o mundo pode mudar, em pleno século XX e que viria duas potências que trouxeram a morte de tantas pessoas: o nazismo e o comunismo.
 Precisamos deter com auxílio de Nossa Senhora através da oração, da reza do ROSÁRIO e da penitência esse monstro que é o mal e que quer nos destruir através principalmente de tantos líderes políticos que dominam o mundo hoje. 
Nossa Senhora nos mostra o caminho dizendo que não haverá um mundo melhor se antes a mudança não acontecer no nosso coração. O mundo não será melhor se o meu coração não for melhor. 
Deus não vai triunfar no mundo de antes Ele não triunfar no meu coração. Não diga eu não faço diferença, eu sou pequeno demais, você pode fazer muito com o seu pouco pois Deus escolhe os pequeninos.
Um dia se Deus quiser, chegaremos ao céu e vamos enxergar aquilo que aqui é invisível.
Lá vamos ver que as nossas boas ações nesse tempo tiveram seus frutos.
Jesus Cristo, que quis permanecer nove meses cativo no seio puríssimo de Maria, não deixará de atender as súplicas por Ela feitas em favor de seus devotos.
 
A penitência é algo facultativo? - Não. É estritamente obrigatório: "Se não fizerdes penitência, perecereis todos do mesmo modo". (Lc 13,5). PERECEREIS!
E que é penitência? É reparação dos nossos pecados
e os do mundo inteiro, das nossas ofensas e dos outros. Supõe o arrependimento.
"para mortificação do seu corpo, a fim de que a sua alma seja salva no dia do Senhor Jesus" (1Cor 5,5). Com o mesmo temor que sentia o Apóstolo: "Castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros". (1Cor 9,27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário