.

.

domingo, 30 de outubro de 2011

SANTOS INCORRUPTOS
São muitos os santos cujos corpos ficaram incorruptos depois da morte. Muitos deles também tem desprendido cheiro de rosas e tiveram outras manifestações milagrosas. Estes são sinais extraordinários que manifestam o favor divino nestes santos.
corpo incorrupto de santa Bernadette Sobirous - França
Este milagre, que só acontece dentro da Igreja católica brilha diante dos homens incrédulos de nosso século, mas eles não querem ver.   
Ao venerar estes corpos, reconhecemos a glória de Deus. Único que pode fazer este milagre e nós honramos a santidade, que queremos de coração, imitar.   
" Os corpos dos mártires sagrados e outros que vivem agora com Cristo; corpos que eram seus membros e templos do Espírito Santo, que um dia subirão ao céu e serão glorificados na vida eterna, podem ser venerados pelos cristãos. Deus dá muitos benefícios aos homens através deles ".
Urna com o corpo incorrupto de Santa Bernadete - a Vidente de Lourdes

A incorruptibilidade é a preservação milagrosa e como tal, não obedece nenhuma lei natural e independe de qualquer circunstância (umidade, temperatura, tempo, substância química ou outros elementos). Eles não foram embalsamados ou tratados de nenhuma forma.
Alguns suam ou exalam aroma como perfume. 
Nem todos os corpos incorruptos se mantém igualmente indefinidamente. A incorruptibilidade não é mumificação. Os corpos mumificados são rígidos e secos.
O corpo intacto de Padre Pio foi exumado a 20 de abril de 2008 e colocado em exposição pública na cripta da Igreja de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, como parte das comemorações dos 40 anos do seu falecimento.
Entre os sinais milagrosos que lhe são atribuídos encontram-se as estigmas, que duraram cinqüenta anos. 
Corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia - Itália
Santa Rita de Cássia Morre em 1457. A ferida do estigma em sua fronte desapareceu e em seu lugar apareceu uma mancha roxa como um rubí, a qual exalava uma deliciosa fragrância.
Deveria ter sido velada no convento, mas pela multidão tão grande foi preciso ser velada na igreja. Permaneceu ali e a fragrância nunca desapareceu. Por isso, nunca a enterraram. O ataúde de madeira que tinha originalmente foi trocado por um de cristal e tem estado exposto para veneração dos fiéis desde então. Multidões partem em peregrinação a honrar a santa e pedir sua intercessão ante seu corpo que permanece incorrupto.
O corpo de Santa Rita está também exalando fragrância depois de mais de quinhentos anos. O perfume que se sentiu no corpo de São Vicente Pallotti no momento de sua morte persistiu por um mês no quarto em que faleceu, apesar de que se encontrava aberta a janela. Similar é o caso de São João de Deus, exceto que a fragrância que permaneceu no quarto de sua morte por vários dias, foi renovada ali durante muitos anos em cada sábado, no dia em que ocorreu seu falecimento.
Urna com o corpo incorrupto de São Pio de Pietrelcina - Itália
Talvez a manifestação divina mais impressionante ocorreu na tumba de São Charbel Makhlouf do Líbano: A luz, que brilhou fortemente por quarenta e cinco noites em sua tumba, foi presenciada por muitos pessoas e finalmente terminou na exumação de seu corpo, descobrindo assim a incorrupção que até hoje pode ser vista.
Corpo da Venerável Maria de Jesus de Ágreda
Em Toledo, Espanha, o corpo da Venerável Madre Maria de Jesus, companheira de Santa Teresa de Ávila, exala um perfume descrito como aroma de rosas e jasmins, e transpira um óleo que continua fluindo até o presente, passados mais de 345 anos.
Esta simples, humilde mulher, tímida, alguns anos de estudos; se tornaria ao longo do tempo: Conselheira de figuras importantes, incluindo Filipe IV; evangelizava sem sair do seu convento, abadessa, grande escritora, sua obra mais conhecida é a 'Mística Cidade de Deus', livro que conta a história da vida da Virgem Maria.
Deus, em sua misercórdia, não deixa de nos dar sinais de sua presença e da santidade da fé católica. A incorruptibilidade de centenas de corpos de santos e beatos - fato inexplicável pela razão natural - está a confirmar a fé da Igreja como dom divino à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário