.

.

domingo, 22 de abril de 2012

MILAGRES DO ROSÁRIO
“O Santo Rosário é a mais bela de todas as orações, a mais rica em graças e a que mais agrada a Santíssima Virgem. Os erros modernos serão destruídos pelo Rosário.”
Não é possível expressar quanto a Santíssima Virgem estima o Rosário sobre todas as demais devoções, o Rosário é manancial de maravilhosos frutos e depósito de toda espécie de bens.
Através dele, os pecadores obtêm o perdão; as almas sedentas se saciam; os que choram acham alegria; os que são tentados, a tranqüilidade; os pobres são socorridos; os religiosos, reformados; os ignorantes, instruídos; os vivos triunfam da vaidade, e as almas do purgatório (por meio de sufrágios) encontram alívio. Perseverai, portanto, nessa santa devoção, e tereis a coroa admirável preparada no Céu para a vossa fidelidade.
É insistente o pedido de Nossa Senhora de Fátima que, praticamente em todas as aparições pede aos Pastorinhos que rezem o terço todos os dias. Ela que, na sexta aparição, apresenta-se como Nossa Senhora do Rosário.
"Todas as graças dadas por Deus passam pela sua Bem-Aventurada Mãe."
(Santo Padre Pio)
O Terço é , sem dúvida, a prática mais insistentemente recomendada por Nossa Senhora.

Mas ela se dignou assinalar algumas características especiais para a eficácia da oração:
Finalidade: Pela paz do mundo e a conversão dos pecadores.
Modo: Que se meditem os mistérios, condição necessária para merecer a grande promessa dos cinco primeiros sábados do mês. Nos intervalos dos mistérios se reze a oração: "Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, socorrei principalmente as que mais precisarem de vossa misericórdia!"
Espírito: Em reparação das ofensas que se fazem ao Coração Imaculado de Maria.
Um exemplo concreto da eficácia do Terço o temos em Francisco, o pequeno pastorzinho de Fátima. Quando Lúcia perguntou à Virgem se ele iria ao Céu, a Virgem lhe respondeu: "Sim, Francisco também irá para o Céu, mas terá que rezar muitos Terços". Ele, feliz, manifestando como se sentia alegre pela promessa de ir ao Céu, cruzando as mãos sobre o peito dizia: "Ó minha Mãe,terços rezo todos os que Vós queirais". E desde então tomou o costume de separar-se de nós como passeando e, se alguma vez o chamava e lhe perguntava o que estava fazendo, levantava o braço e me mostrava o Terço. Se lhe dizia que viesse a brincar, que depois rezaríamos todos juntos, respondia: "Depois rezo também. Não lembras que Nossa Senhora disse que eu tinha que rezar muitos Terços?"
O Terço foi para Francisco o meio de ganhar o Céu.
A Irmã Lúcia disse: Os dois meios para a salvação do mundo são a oração e o sacrifício.Sobre o Santo Rosário, a Irmã Lúcia disse: A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário. E deu-nos esta eficácia de tal maneira que não há problema temporal ou espiritual, por mais difícil que seja, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo ou das comunidades religiosas, ou mesmo da vida dos povos e nações, que não possa ser resolvido pelo Rosário.
Não há problema, afirmo-lhe, por mais difícil que seja, que não possamos resolver rezando o Rosário.
Com o Rosário, salvar-nos-emos. Santificar-nos-emos. Consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário