.

.

domingo, 15 de abril de 2012

A MÃE DE DEUS EM LUXEMBURGO
O amor fiel da Mãe e Rainha para com o povo de Luxemburgo a leva de volta para esse país Europeu.

No ano de 2005, no Santuário Original de Schoenstatt na Alemanha, foi enviada a primeira Imagem Peregrina da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável para Luxemburgo. Uma senhora do Brasil, que por motivos de trabalho estava em Luxemburgo, assumiu a tarefa como missionária dessa imagem.
Depois de alguns anos porém, esta missionária voltou ao Brasil e, infelizmente, perdeu-se o contato com ela, 'até já havíamos nos “conformado” com a perda da imagem' afirma a irmã de Maria responsável pelo Movimento.
Em outubro de 2011, uma missionária da Mäe Peregrina de Portugal e que tem uma filha e outros familiares que moram em Luxemburgo tinham interesse em iniciar ali o trabalho da Mãe Peregrina. Era um sinal de que a Mãe de Deus queria “voltar” para Luxemburgo!
Neste mesmo período, é encontrada no fundo de uma Igreja do Brasil a antiga capelinha que havia sido enviada 5 anos antes em Luxemburgo e havia sido considerada 'perdida'!
Impressiona muito não apenas a “precisão” de Deus que, justamente agora, que a imagem havia retornado, despertou em outras pessoas de Luxemburgo, o desejo de iniciar este trabalho, mas, também a fidelidade de nossa Mãe, que foi até o Brasil e retornou para a missão que havia assumido junto ao povo de Luxemburgo!
Todos estavam fascinados pelo amor tão fiel de Maria a este povo e, com imensa responsabilidade, assumiram a tarefa de “levá-la de volta” para o seu país!
Nos anos 30, um sacerdote de Luxemburgo, Pe. Dür, ouve falar da espiritualidade de Schoenstatt e, profundamente entusiasmado por seus ideais, constrói, na pequena cidade de Diekirch, uma Capelinha em honra da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Ele cuidava com grande amor desse lugar.
Para nós tornou-se então claro: desde 1938 a Mãe de Deus está presente em Luxemburgo e aceitou o pedido deste Sacerdote para permanecer e atuar ali.
Para nós, é uma alegria muito grande poder “conhecer” os caminhos de nossa querida Mãe Três Vezes Admirável (MTA) - Ela é fiel. E sempre de novo nos mostra que nossas contribuições ao Capital de Graças – cedo ou tarde, no momento certo – darão os seus frutos!
No momento, já foi realizado o envio da terceira Imagem Peregrina para esse país.
Rezemos com muita confiança, pedindo que nossa Mãe nos torne fiéis e dignos de lhe ajudar na construção de seu Reino em Luxemburgo e em toda Europa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário