.

.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O MISTÉRIO DA MORTE
Preparemo-nos bem para a hora da Morte e do Juízo,
a fim de escaparmos ao Inferno e ganharmos o Paraíso!
 Vivemos, muitas vezes, como se nunca tivéssemos de morrer. A morte do justo é preciosa aos olhos de Deus e a morte dos pecadores é péssima (Salmo 33,21).
Quando morrermos? Como morreremos? Onde? Não o sabemos. Só Deus o sabe.
A morte virá inesperada como o ladrão.
 

O certo, porém é que se morre e sabe-se que se morre como se vive... Vê esse pai de família, exâmine, rodeado pelos filhos. Quando uma pessoa da família está para morrer, os parentes angustiados choram a separação. 
Assim que a pessoa acaba de morrer, apresenta-se a alma diante do tribunal de Deus.
O corpo, inerte e gelado, é conduzido para o cemitério e colocado numa sepultura, onde se decompõe, se corrompe e se dissolve, ão restando algum tempo depois senão ossos e, por fim, um punhado de cinzas.
Homens pensai muitas vezes que deveis morrer e que toda a vossa beleza se desvanecerá.
Abre uma tumba e observa o que restou de um jovem rico, de um homem poderoso no mundo; pó e podridão. O mesmo acontecerá a ti.
Agora o demônio, para induzir-te a pecar, se esforça e distrair-te deste pensamento, em encobrir a consciência da culpa, dizendo-te que não há grande mal em tal prazer, em tal desobediência, em ser avarento e egoísta, em faltar à Missa nos dias festivos; mas no momento da morte te fará conhecer a gravidade das tuas faltas e as representará a todas vivamente, diante de ti.
Que farás tu naquele terrível instante? Desgraçado de quem então se encontrar em pecado mortal!
A Sagrada Escritura fornece-nos um testemunho indirecto do Juízo particular, pois ensina que as almas dos defuntos recebem a sua recompensa, ou o seu castigo, imediatamente depois da morte (cf. Eclo 1, 13; 11, 28).O pobre Lázaro é levado ao seio de Abraão (céu), imediatamente depois da sua morte, enquanto o rico é entregue, também imediatamente, aos tormentos do Inferno (Lc 16,22).
Em Fátima, ao mostrar aos pequenos pastores os terríveis tormentos do inferno, Nossa Senhora disse: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração.
A Santa Virgem disse às três crianças videntes que muitas almas vão para o inferno porque não têm ninguém que reze ou faça sacrifícios por elas.
Acima o corpo incorrupto de Santa Bernadete de Lourdes,
São muitos os santos cujos corpos ficaram incorruptos por anos depois da morte. Muitos deles continuam incorruptos; alguns também tem desprendido cheiro de rosas e tiveram outras manifestações milagrosas. Estes são sinais extraordinários que manifestam o favor divino nestes santos.
 Este milagre, que só acontece dentro da Igreja católica  brilha diante dos homens incrédulos de nosso século, mas eles não querem ver.
 Façamos nosso, o desejo da Sagrada Escritura:
Que eu morra da morte dos justos e que o meu fim seja semelhante ao deles! (Números 23,10).
"Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário