.

.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

INSTITUTO HESED
Irmãos e Irmãs da Santa Cruz e da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo
O Instituto Hesed (palavra hebraica que significa misericórdia) foi fundado pelas irmãs Kelly Patrícia e Jane Madeleine na cidade de Fortaleza (Ceará)- Brasil, é um instituto de vida religiosa de adoração perpétua, identificados com a espiritualidade carmelitana que tem como carisma, experimentar, viver e cantar as misericórdias do Senhor.
Identificados com a espiritualidade carmelitana, buscam atingir a união mais íntima e perfeita com Deus pela vivência dos pontos do carisma (oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão).
Comovidos como Santa Teresa de Jesus, assumem como objetivo primordial a reparação pelos sacerdotes. Tanto o fortalecimento dos sacerdotes bons ou santos, oferecendo-se ao Senhor para partilhar as dores e sofrimentos vividos pelo Santo Padre; quanto o amparo e a proteção daqueles que se encontram em perigo e, finalmente, o resgate dos caídos.
Para alcançar esta reparação com, por e em Jesus Cristo, unidos à Santíssima Virgem, São José e os Santos Anjos, oferecem-se, com Santa Teresinha e Santa Faustina, como vítimas de holocausto ao Amor Misericordioso de Deus, não contando em nada com suas próprias forças; “pois sabem-se pequenos e pobres, o que tem é uma esperança cega na Misericórdia de Deus”.
A direita Ir. Madeleine e a Esquerda Ir. Kelly Patrícia - Fundadoras
Os irmãos e irmãs heseditas no seu dia-a-dia tem uma vida monástica tendo como vida de oração: participação do Santo Sacrifício Eucarístico, Liturgia das Horas, Adoração perpétua do Santíssimo Sacramento, Santo Rosário, Oração mental, Lectio Divina, Leitura Espiritual, Terço da Misericórdia, Passio Domini - Hora Santa); além do trabalho doméstico, manual e os trabalhos externos assumidos pelas irmãos(as) missionários(as).
A irmã Kelly Patrícia se dedica a música desde os seus 15 anos quando tocava e cantava em Paróquia na cidade de Fortaleza (CE); com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, São João da Cruz e Santa Teresa nasceu o desejo de gravar suas músicas. No início as músicas, gravadas em cassete, foram distribuídas somente nos conventos, após, os convites foram surgindo e a irmã Kelly Patrícia possui hoje vários cds gravados.
Faz parte também de nossa missão a realização de retiros, encontros, cenáculos nas residências e venda de livros e artigos religiosos na nossa Livraria Imaculada, com produtos da nossa espiritualidade zelosamente escolhidos. Realizamos também um trabalho social com as famílias carentes de nosso bairro, através da formação catequética e da doação de alimentos.Somos hoje mais de 60 irmãos e irmãs que deram seu sim a Deus e devotam hoje suas vidas em favor da Santa Igreja Católica. Possuímos também membros leigos, casados e solteiros, que têm o compromisso de viver nosso carisma e espiritualidade, bem como nos auxiliar nas missões e nas obras de misericórdia corporais.
“Como é bela a vocação que tem por finalidade conservar o sal destinado às almas...
...pois o único fim de nossas orações e sacrifícios é ser apóstola dos apóstolos”.
(Santa Teresinha do Menino Jesus)
HESED: UMA VOCAÇÃO NA IGREJA!
Entre em contato conosco!
Mosteiro de Santa Maria dos Anjos e de São José
fica na Rua Dionísio Leonal Alencar (Estrada do Ancuri), 1443, Parque Santa Maria, Cep: 60.870-690, fone: (85) 3274-4513 (próximo a BR 116).

Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo e Santa Maria Madalena,
fica na Av. José de Souza Nogueira, 505, Fazenda Santa Maria, Santa Rosa/Itajubá (MG), CEP: 37.501-554, fone: (35) 3622-8848, Caixa Postal 60.

Um comentário:

  1. o que faço para ser uma irmã como vcs" eu queria a muito tempo ser mas não te coragem de renunciar as coisass que eu gostava como por exemplo a minha faculdade" mas ontem no misericordia brasil eu fui tocada e sei que chegou a minha hora deus foi grato comigo me curou e me libertou e eu quero distribui essa gratidão como meus outros irmão sendo uma irmã" o que ue faço agora" espero seu contato email matillde@live.com face francisca paula

    ResponderExcluir