.

.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS
Num mundo em crises e convulsões, dê a Virgem a oportunidade de curar sua dor!
Todos nós temos preocupações, aflições, problemas, doenças ou dúvidas que são verdadeiros NÓS em nossas vidas. E Nossa Senhora é justamente a Auxiliadora que Deus nos deu, que desata todos os nós e afasta todas as pedras do caminho.
 Maria Desatadora dos Nós é uma devoção que surgiu em 1700, na cidade de Ausburgo, na Alemanha. Um pintor desconhecido pintou a Virgem Maria inspirado na meditação feita por São Irineu, bispo de Lyon e mártir no ano 202, que, à luz do paralelismo escrito por São Paulo sobre Adão-Cristo, criou o de Eva-Maria, dizendo: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; ao contrário, Maria, por sua obediência, o desatou!”
No quadro, Maria é representada como a mulher do Apocalipse, “revestida de sol, a lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12, 1). A pomba é uma referência à sua condição de Esposa do Espírito Santo e a serpente aos seus pés significa que Ela foi livre, desde a concepção, do pecado original.
Na parte de baixo do quadro se encontra um homem caminhando no escuro e sendo orientado por um anjo, o que nos remete à passagem bíblica de São Rafael guiando Tobias em sua caminhada. Essa figura representa também o auxílio do nosso anjo da guarda ao longo da vida.
À esquerda da Virgem, um anjo entrega-lhe uma fita toda embaraçada e cheia de nós, que representam todos os pecados e dores da humanidade. Nossa Senhora desata cada nó com muito cuidado, para não romper nem estragar a fita, e a passa a outro anjo, inteiramente lisa e desembaraçada.
Dênis e Suzel Bourgerie - Casal que divulga a Desatadora dos nós pelo Mundo.

Denis Bourgerie e sua esposa Suzel Frem Bourgerie trouxeram esta devoção ao Brasil em outubro de 1999, Denis Bourgerie encontrou Maria Desatadora dos Nós pela primeira vez na Alemanha, vendo o quadro, sentiu-se profundamente tocado em seu coração, permaneceu estarrecido diante de tanta beleza, dos detalhes tão ricos, no plano da fé, das mensagens ali contidas no quadro e o nome, Maria Desatadora dos Nós, não lhe deixou mais o coração sossegado por dias e dias.
Precisava fazê-La conhecida no Brasil, afinal quem não tem algum nó a desatar, um problema que não conseguimos solucionar e que nos atam e nos impedem de cantar as maravilhas de Deus? Então, impulsionado pelo desassombro que lhe é peculiar, Denis foi à luta e conseguiu construir no Brasil um belo Santuário a Maria Desatadora dos Nós que atrai multidões de todo país.
“Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria!”
Esta frase, tirada de uma bela oração de São Bernardo, resume bem a situação do fiel necessitado que invoca a intercessão de Nossa Senhora. Nesta prece, o santo compara a nossa vida a um barquinho que está no meio da tempestade, quase afundando, e que precisa de auxílio e orientação para chegar ao seu destino. Maria é justamente a Estrela do Mar, que guia o navegante até o Porto Seguro da Salvação, que é Jesus Cristo. Vivemos em tempos difíceis onde os problemas, os nós, as tentações, a falta de paz, enfim, o mal que nos cerca de todos os lados, parece querer nos devorar vivos, como leão. (I Pedro 5,8).
Por isso, Aquela que Desata os Nós, escolhida por Deus para esmagar com seus pés este mal, vem se manifestar como nunca hoje, para que  possamos receber as promessas que nos estão reservadas desde a eternidade. Promessas de vitória, de paz, de bênçãos, de reconciliação.
Endereço no Brasil:
Rua Estácio de Sá, 466
Jardim Santa Genebra
Campinas / SP
CEP 13080-100
Telefone:(19) 3242-3211
contato@mariadesatadoradosnos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário