.

.

domingo, 18 de setembro de 2011

POR QUE REJEITAR DEUS ?
Por que será que a religião, incomoda tanta gente? será porque nós religiosos temos uma coisa que os ateus, com todo o seu racionalismo, não tem, que é esperança e razão de viver?
Todo ateu é um pouco rancoroso, como disse o filósofo Luiz Felipe Pondé:
"Poucos ateus não são descendentes de uma criança infeliz e revoltada...a prova disso é que ateus gostam de falar mal da igreja, de Deus (esse malvado que não me fez mais forte),  Ou acham que, se formos todos ateus, o mundo será melhor. Se você é assim e tem orgulho de ser ateu, você é um rancoroso."
Todo ser humano procura a felicidade, um sentido para a vida, digamos que está em nossa "programação". O ser humano somente será feliz quando reconhecer que faz parte de um plano maior, que sua vida tem todo o valor e sentido, e que depois de morrer não vai se tornar comida de vermes e sim viverá eternamente.
Todos os dias aparecem pesquisas que constatam que as pessoas que tem fé são mais felizes ou se curam mais rápido das doenças, ou ficam menos doentes, são mais optimistas na vida, entre muitas outras evidências. Pelo contrario, os ateus cometem mais suicídio, são mais infelizes e pessimistas.
Os ateus falam tão mal das religiões, porém qual foi a contribuição do ateísmo para a humanidade? Pelo contrario as religiões contribuíram e muito para o bem do ser humano.
Aliás poderíamos dizer que a fé católica originou nossa cultura ocidental pois civilizou povos, construiu universidades e investiu nas artes. 
Com efeito, a moral sem religião é incapaz de indicar ao homem o caminho do bem e da justiça; a moral sem Deus é moral falsa e ridícula. Tudo o que é perfeito e bom ditou-o a religião.  A religião é, também, um dever social. Para as sociedades como para os indivíduos, o cristianismo é a chave da felicidade, é a solução do problema da existência, é uma questão de vida ou de morte.
Falou o próprio Jesus:” O que Adianta o homem (ou mulher) GANHAR o mundo Inteiro e perder sua ALMA?” (Mt.16:26).
O próprio Deus diz que “Não tem Prazer na morte de ninguém não querendo que ninguém se perca mais que todos venham a Arrepender-se.”E disse também Jesus Cristo:” Eu sou a Ressurreição e a Vida.Quem crer em mim ainda que esteja Morto VIVERÁ,e todo aquele que vive e crê em mim NUNCA morrerá.“(João 11:25)
Hoje quem tiver sede de Graça lhe darei da Fonte da água da VIDA(Apoc.21:6)(Mat.11:28)Então,”a sociedade,…está doente”e a cada dia envereda para perdição(desonra,imoralidade)(Isaías 66:3-4)(João 3:19-21)(Rom.1:25).
Quantas pessoas por aí afora…Bonita$ por fora mas angustiadas e destruídas por  dentro da alma.
Este mundo material é apenas um rascunho do mundo futuro definitivo:
“A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá!"
Em Fátima Nossa Senhora diz:
«Sacrificai-vos pelos pecadores, e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício:"Ó Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria" »...
Maria é Aquela que Cristo nos deu e é também Aquela que nos conduz a Ele!
Maria é antes de tudo uma mãe muito amável, para todos os homens, ontem, hoje e para sempre.
 Deus envia-a por todo o mundo, através de inúmeras aparições, para nos dar uma mensagem de paz e de verdade, para nos convidar a regressar a Deus, à oração e à Igreja, para nossa maior felicidade.
 Maria tem algo para nos dizer. Ela deseja falar a cada um de nós.  Arranjemos tempo para ouvi-la !
 A não ser o próprio Deus, ninguém nos ama mais que ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário