.

.

sábado, 30 de julho de 2011

"APENAS O FILHO INSENSATO DESPREZA SUA MÃE" (Pr. 15,20)
Desprezar Maria porque ? Deus se fez humano através dela para te salvar!
Nós católicos temos a graça de ter uma mãe adotiva lá no Céu, que é Nossa Senhora. Dizer que acreditamos em Jesus não basta, pois a nossa fé não deve ser firmada sobre a ingratidão para com Nossa Senhora. Ela á Mãe de DEUS feito HOMEM.
Como é possível haver pessoas que se dizem cristãs e não têm o menor respeito para com Nossa Senhora.Basta ter raciocínio para chegar na conclusão de que quem despreza a mãe despreza o filho,e quem despreza Maria despreza Jesus,e as inúmeras blasfêmias que eu já ouvi da boca de muitos de nossos irmãos protestantes me convencem do tamanho ódio que não só eles,mas muitas pessoas tem contra Nossa Senhora.
Isabel, cheia do Espírito Santo proclama em alta voz: "Bendita és tu entre as Mulheres..." (Lc. 1,39) 
Quem é conduzido pelo verdadeiro Espírito Santo de Deus reconhece as grandezas de Maria e proclama em alta voz suas graças.
Quanta diferença vemos na atitude de Isabel conduzida pelo Espírito Santo, e a atitude de muitos "cristãos" que, com bíblias debaixo dos braços apedrejam Maria, rebaixam sua glória e desprezam sua figura na Igreja, muitas vezes colocando outros personagens bíblicos em maior destaque do que ela, que gerou em sua carne o próprio verbo, razão de ser do cristianismo.
Odiar Nossa Senhora por quê? Por Ela ter dito sim ao projeto de Deus que era se fazer humano através Dela para me salvar e para te salvar? Escrevo isso para que todos saibam que Nossa Senhora merece nosso carinho e como dizia o reformador Martinho Lutero, 'Maria é digna de suprema honra na maior medida'
Só ela e mais ninguem foi chamada a unir seu sofrimento na carne e no coração às dores da Paixão do Senhor!
por isso nossa CO-Redentora, unida a Cristo, no nascimento, no sofrimento e na glória! o que o filho sofria no corpo, ela sofria na alma!  (Lc.2,35)
 O grau de parentesco 'mãe'  é muito forte ! Mãe é algo sagrado até mesmo em países não-cristãos.Católicos e ortodoxos,também nossos irmãos do Islamismo sabem muito bem disto,destacam o papel de todas as mães para a sociedade,mas destacam mais ainda,com mais importância,o papel de Maria Santíssima como Mãe de Cristo para a economia da salvação.
Negar a importância de Nossa Senhora para o Cristianismo é irracional e injusto.Para que o mundo tivesse um Senhor,uma senhora o educou,o amamentou,o salvou da morte pelas mãos de Herodes.Nossa Senhora foi fiel ao seu Filho-Deus até o fim,no pé da cruz.
´Quem são todas as mulheres,servos,senhores,reis,príncipes e monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria,que nascida de descendência real é além disso Mãe de Deus,a mulher mais sublime da Terra?' (Lutero)
Essas pessoas que dizem blasfêmias contra Nossa Senhora,inclusive os protestantes,correm o sério risco de terem um acerto de contas mais sério ainda com Nosso Senhor Jesus Cristo,pelo simples fato de desrespeitarem a Mãe de Deus,a Mãe do Filho do Homem.
  E não fiquem pensando que só porque a salvação vem de Jesus,que temos que deixar Nossa Senhora de escanteio,pois uma pessoa que diz ´´Eu amo Jesus``,mas não tem nenhum respeito para com a Igreja,com os santos e Nossa Senhora é mentiroso e engana a sí próprio.Amar Jesus e Nossa Senhora é o fundamento de nossa fé: Amar a Deus e amar a Mãe de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário