.

.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
“Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado. A quem a abraçar, prometo a salvação;
E estas almas serão amadas com predileção por Deus,
como flores colocadas por mim para adornar Seu trono”
(Nossa Senhora em Fátima)
A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último no que diz respeito a missão da Igreja nesta terra. ”Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim 2, 3-4)
Os católicos afirmam que a salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por intermédio de Maria e não salvos por ela, pois os católicos crêem que só Jesus é o Salvador e Maria Sua Mãe Santíssima é, a co-redentora com seu Filho Jesus. Ela colabora com Ele no plano de salvação.
É licito que Deus tenha escolhido o Imaculado Coração de Maria, sem mancha, sem pecado, para que, assim como a salvação do mundo veio por Ela na pessoa de Jesus Cristo, também, por meio Dela que nós homens e mulheres haveremos de ser salvos. Nossa Senhora afirma: “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão  paz”.
Disse Jacinta a Lúcia: “Tu ficas aqui para dizer que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Quando vás a dizê-lo, não te escondas”. Todos estamos chamados a colaborar. Não há limites de idade nem condição. Também as crianças podem e devem se comprometer.
Nossa Senhora disse que era preciso rezar o terço para as pessoas alcançarem as graças durante o ano. E continuou:
- Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial, sempre que fizerdes algum sacrifício: "Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".
Que promessa tão admirável e assombrosa aquela que foi feita no dia 13 de Junho de 1917! Mas apesar desta promessa, ficamos ainda tentados a duvidar. Por uma graça especial, a Beata Jacinta sentia o coração consumido por um amor ardente ao Imaculado Coração de Maria. E nós? Ficamos frios, ou o nosso fervor dura muito pouco. Poderíamos alguma vez saber se a nossa devoção é assim tão grande para que Nossa Senhora quisesse manter a Sua promessa para conosco?
"Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas ... virei pedir ... a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados de cada mês."
     O demônio bem sabe que quando toda a Mensagem de Fátima for amplamente proclamada e corretamente entendida, apreciada e obedecida, o seu império de maldade no mundo será destruído. Por isso, o demônio e os seus agentes humanos, e até pessoas bem intencionadas (mas com outras terrivelmente mal orientadas ao seu serviço) – lançaram uma ofensiva contra a Mensagem de Fátima, para a obscurecer e provocar a confusão suficiente para os Fiéis não obedecerem a Nossa Senhora e não reagirem a tempo. 
Devemos também fazer todo o possível para, naquilo que pudermos, ajudar a divulgar o verdadeiro significado da Mensagem de Fátima, antes que seja tarde demais. Não devemos ficar passivos! Temos a promessa do Seu triunfo final, e sabemos que esse triunfo depende da nossa cooperação à Graça de Deus e ao Seu plano, dado a conhecer em Fátima. 

Por fim, Nossa Senhora triunfará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário