.

.

terça-feira, 31 de maio de 2011

INAUGURADA NO BRASIL A ÚNICA RÉPLICA NO MUNDO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
 A Cidade do Rio de Janeiro - Brasil, teve a honra e a graça de inaugurar em 28 de maio de 2011 - a única réplica no mundo da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, com as dimensões exatas do Santuário de Fátima em Portugal.

Durante a construção da Capelinha das aparições 

A Santa Missa de inauguração da capela foi presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, às 10 horas, seguida da consagração do altar e da entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima, abençoada em Portugal, em 13 de maio - dia de Nossa Senhora de Fátima.
As obras da Capela das Aparições tiveram início em 2008 com a desobstrução do terreno cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro, e já atingiu aproximadamente 80% do projeto. Também está em execução o projeto do prédio das obras sociais.
A Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima fica à Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, 900, no Recreio dos Bandeirantes. Haverá uma linha de ônibus, que sairá do terminal Alvorada, na Barra, diretamente para o Santuário, a cada 15 minutos.
 Única réplica existente no mundo, “será um grande foco de difusão de Nossa Senhora de Fátima”, segundo afirmou o Reitor do Santuário em Portugal, Dom Virgílio Antunes. Para D. Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, este lugar “será um sinal plantado em nosso país a nos recordar da necessidade de conversão e contínua oração”.
A iniciativa desta construção é dos fundadores da Associação Arquidiocesana "Tarde com Maria", que estiveram presentes em Fátima, no dia 13 de maio último. Nesse mesmo dia, uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, foi abençoada no final da Missa internacional.
Os primeiros contactos com Portugal foram feitos com Mons. Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima. Foi necessário o acesso às plantas da Capelinha em Fátima, da autoria do arquitecto Carlos Loureiro.

A obra levaria apenas dois anos a erguer-se.
O decreto de criação do Santuário Nossa Senhora de Fátima no Rio de Janeiro e da nomeação do primeiro reitor, o Cónego José Gomes Moraes, é datado de 13 de Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário